Tuesday, December 04, 2007

sugestão de Natal

Com a subida da taxa de juros e outros agravamentos financeiros, deixo aqui uma sugestão de um bom investimento. O novo livro do Paul Graham "A Shimmer of Possibility", para quem ainda o conseguir comprar, começa a ser bastante procurado (no stand da Steidl na Paris Photo os 50 exemplares disponíveis esgotaram em duas horas). É uma edição limitada a 1000 exemplares e o mercado americano está a ter dificuldades em encomendar o livro. A Steidl está a fazer um desconto de 25% até Janeiro, algo que já compensa os portes deste livro para Portugal (este livro nunca chegará às Fnacs, podem ter a certeza disso). Por isso, quem quiser fazer um investimento com retorno quase assegurado, deve aproveitar esta oportunidade. O problema é que quando virem os doze livros, vão ter dificuldades em separarem-se deles. Eu pelo menos não o farei. É realmente um conjunto de imagens muito fortes, conceptualmente bastante pertinentes e mais um excelente trabalho de Paul Graham. Deixo aqui um link de uma review ao livro.

2 comments:

José Júpiter said...

Olá Carlos. Apesar do desconto da Steidl, os portes são bastante incrivelmente caros através da mesma. No meu caso compensou comprar pela Amazon UK - mesmo com o preço mais caro do livro, os portes foram bem mais baratos.

Eu também não penso desfazer-me deste conjunto de "jóias preciosas". Associo mais rapidamente a narrativa de cada conjunto de imagens ao haiku do que aos textos de Chekhov. Este trabalho foi para mim uma das maiores surpresas do ano passado a nível de álbuns de fotografia.

evols said...

Um conjunto de livros excelentes, sem duvida.